19/02/2017 às 07h48min - Atualizada em 19/02/2017 às 07h48min

Ministro de Temer volta à Paraíba para visitas nas obras da transposição

PBagora
Prevista para ocorrer ontem, a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), às obras do projeto de transposição do Rio São Francisco, nos estados de Pernambuco e Paraíba, deverá ocorrer na próxima quarta-feira (22) a agenda oficial deverá ser confirmada amanhã.

O ministro da Integração Nacional deve voltar ao estado na próxima quarta-feira (22) para visitar as obras da transposição do Rio São Francisco, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) que doou quatro conjuntos de motobombas no reservatório Braúnas (RN), onde as águas do rio São Francisco chegaram após percorrer um trajeto de 19,7 quilômetros, desde a captação do manancial no mesmo município.

Os equipamentos vão acelerar a condução da água em 15 quilômetros subsequentes até à terceira estação (EBV-3) do eixo, completando 35,6 quilômetros, após atravessar um reservatório (Mandantes). Caso haja necessidade durante o enchimento dessas estruturas, as bombas poderão ser deslocadas para outros pontos no Eixo Leste.

As bombas foram emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), após o ministro Helder Barbalho solicitar ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a disponibilização desses equipamentos, no final de dezembro de 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »