31/10/2018 às 17h10min - Atualizada em 31/10/2018 às 17h10min

Deputado elogia postura de João: 'pela primeira vez em oito anos um governador participa dos encontros para definição de emendas para o Estado'

Coube ao deputado Wilson Filho (PTB), que coordena à bancada federal da Paraíba pela terceira vez nos últimos anos, fazer o registro histórico: pela primeira vez em oito anos um governador participa dos encontros, em Brasília, para definição de emendas ao Orçamento da União para o Estado.

A observação ocorreu na reunião da bancada federal na noite desta terça-feira. Era uma referência à participação do governador eleito João Azevedo ao evento, apresentando prioridades da Paraíba e aceitando as limitações de recursos.

O parlamentar, integrante do esquema governamental na Paraíba, não fez referências ao governador Ricardo Coutinho. Nem precisava. É ele o governador nos últimos oito anos.

O registro do deputado Wilson Filho ganhou a ressonância do senador Cássio Cunha Lima, que fez questão de elogiar a postura do futuro governador João Azevedo, assim como também fez o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que vai dialogar com deputados e senadores todos os anos, comportamento seguido pelo prefeito Romero Rodrigues.

O novo governador da Paraíba não apenas participou da reunião da bancada, foi ao gabinete dos deputados, alguns deles de oposição aqui no Estado.

A atitude parece de humildade. Parece está disposto ao diálogo. Parece uma nova postura.

Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas, se assim permanecer, João Azevedo estará agindo de modo totalmente oposto ao de seu padrinho político, o governador Ricardo Coutinho, mais afeito a exigir do que pedir, a cobrar do que dialogar, a mandar do que liderar.

Impossível avaliar, já agora, mas não dá para não se indagar se um estilo mais moderado de governar não será capaz de suplantar e deixar para trás os modos mais imperativos e autoritários de comandar. O tempo está para dizer.
Blog Anderson Soares


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90