27/10/2018 às 20h47min - Atualizada em 27/10/2018 às 20h47min

Suspeito é preso em flagrante por violar urnas eletrônicas

Ao todo, três urnas eletrônicas que seriam utilizadas no 2º turno das Eleições 2018 foram substituídas após serem violadas neste sábado (27), no Colégio Imaculada Conceição – CIC, conhecido como escola Damas, em Campina Grande, conforme o juiz responsável pela 16ª Zona Eleitoral, Valério Porto.

As urnas foram violadas por um jovem que entrou no local, mas a forma como ele fez isso ainda está sendo investigada pela Polícia Federal, assim como a suspeita de que ele seria aluno do colégio.

O juiz disse que as urnas foram recolhidas e levadas para a Polícia Federal, para passarem por perícia. “Elas não foram quebradas. Há vestígios de violação de lacres e, em uma delas, um parafuso foi removido. Inclusive, nós testamos essas urnas e elas estavam funcionando perfeitamente, mas por segurança e lisura nós substituímos”, disse o magistrado ao G1.

O suspeito chegou a agredir um policial militar, no momento em que estavam tentando retirá-lo do local. Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal na cidade. Foi registrado um auto de prisão em flagrante.

 
PB HOJE

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%