26/10/2018 às 07h28min - Atualizada em 26/10/2018 às 07h28min

PRESIDÊNCIA DA ALPB: 14 deputados governistas anunciam apoio a Adriano Galdino – VEJA A LISTA

Se liga PB
Um reportagem da Rádio Correio FM, nesta quinta-feira(25), divulgou uma lista com 14 deputados estaduais eleitos e reeleitos, da base governista, que vão apoiar Adriano Galdino(PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Nos bastidores, os nomes fazem parte de uma articulação que os deputados têm feito com o governador eleito João Azevêdo(PSB), já que dois nomes da base governista disputam o comando da casa de Epitácio Pessoa.

Além de Adriano, os deputados Buba Germano(PSB) e Ricardo Barbosa(PSB) também pleiteavam a cadeira. Mas Barbosa já anunciou desistência, alegando que a sua candidatura poderia criar um clima de instabilidade para João na casa.”Para não ficar nesse enfrentamento que vai durar 90 dias, eu resolvi, em nome da causa comum e de garantir governabilidade a João Azevêdo, renunciar minha candidatura”, declarou.

Uma outra polêmica no legislativo se deve a uma PEC, de autoria do atual presidente da casa Gervásio Maia(PSB), que impede a reeleição e a antecipação das eleições de biênio. Sobre a possibilidade do projeto ser votado ainda esse ano, antes da saída de Gervásio, que vai assumir uma cadeira na Câmara Federal, o socialista tranquilizou e disse que pretende deixar que a matéria seja votada na próxima legislatura. “É uma pauta que deve ser debatida mais com os próximos, do que comigo mesmo que estou de saída”, assinalou.

Confira a lista dos deputados que votam em Adriano Galdino para a Assembleia:

1-Adriano Galdino(PSB)

2-Tião Gomes(Avante)

3- Genival Matias(Avante)

4-Edmilson Soares(PODE)

5-Inácio Falcão(PC do B)

6- Nabor Wanderley(PRB)

7- João Gonçalves(PODE)

8- Júnior Araújo(AVANTE)

9- Dr Érico(PPS)

10- Chió Batista(REDE)

11- João Bosco Carneiro(PPS)

12-Pollyanna Dutra(PSB)

13- Ricardo Barbosa(PSB)

14- Branco Mendes(PODE)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90