18/02/2017 às 06h47min - Atualizada em 18/02/2017 às 06h47min

Deputado alerta sobre baixo estoque de sangue no Hemocentro

MaisPB
O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tovar Correia Lima (PSDB), fez um alerta nesta quinta-feira (16) sobre o baixo estoque de sangue no Hemocentro da Paraíba, principalmente o sangue tipo B-. De acordo com o parlamentar, diversos pacientes internados em hospitais, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano, estão sem receber transfusões por conta do baixo estoque e até da falta de sangue. O grupo de voluntários Doe Sangue PB chamou atenção para o problema e vem fazendo campanha nas redes sociais para mobilizar doadores.

“Cada doação pode salvar a vida de muita gente. Infelizmente, ainda precisamos de mais doadores para poder atender a nossa demanda, principalmente, dos tipos mais raros de sangue. Então, convoco a todos para que se tornem doadores e colaborem para vida de muitas pessoas”, destacou o deputado.

Tovar, que frequentemente realiza campanhas nas redes sociais incentivando a doação de sangue, é autor da lei que institui o mês de junho como período dedicado a divulgação e conscientização da prática.

Junho Vermelho – O ‘Junho Vermelho’ foi incluído no calendário oficial de Datas e Eventos da Paraíba. A Lei garante que a campanha de incentivo à doação de sangue será realizada por meio de ações realizadas a cada mês de junho e ficarão a cargo dos órgãos públicos estaduais e municipais, fazendo parte do calendário anual.

Com a lei, as Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios ficam autorizadas a realizarem a cada ano, a critério dos seus gestores, em cooperação com a iniciativa privada, com entidades civis e organizações profissionais e científicas, campanhas de incentivo e conscientização visando aumentar o número de doadores e os postos de coleta de sangue no Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90