18/10/2018 às 15h24min - Atualizada em 18/10/2018 às 15h24min

Movimento decide lançar chapa de oposição para eleição da OAB-PB e Carlos Fábio é escolhido como candidato

Primeiras Notícias
Um movimento de advogados e advogadas formado nos últimos meses decidiu lançar uma chapa de oposição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O coletivo escolheu como representante o advogado Carlos Fábio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB). O grupo tem como propósito desempenhar um mandato dialogando com várias frentes, de forma coletiva, inovadora e inclusiva.

Com 25 anos de carreira, Carlos Fábio é reconhecido no meio jurídico pela defesa de grandes causas, onde obteve vitórias importantes, principalmente, nas áreas Eleitoral, Sindical e Administrativa, e sua candidatura representa os anseios da advocacia.

A postulação do grupo tem como foco trabalhar pela reestruturação de diversos setores da classe, e com compromisso de ser um projeto voltado ao trabalho pela Ordem e para a advocacia, distanciando-se de personalizações e benefícios próprios.

Atuação

Carlos Fábio ocupou diversos cargos de destaques como conselheiro federal da OAB, presidente da CAA-PB, diretor da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD); coordenador Nordeste das Caixas de Assistência, e vice-presidente do Fundo de Integração do Desenvolvimento da Advocacia do Conselho Federal (FIDA).

Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Carlos alcançou projeção no tocante a gestão. Com diversas ações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista chama a atenção da advocacia, com ações voltadas ao institucional, estrutural e social.

Com inúmeras realizações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista ganhou destaque com diversas ações efetivas na CAA. Dentre elas: a criação do Centro de Desenvolvimento do Advogado (CDA), uma importante ferramenta profissional para uso dos advogados paraibanos que não dispõem de espaço físico para trabalhar; instituiu o benefício do Auxílio Maternidade; ampliação do centro de Saúde, criando o Centro de Bem-estar do Advogado (CBEA); implantação de 15 unidades de suporte e auxílio ao peticionamento nos Processos Judiciais Eletrônicos (PJE) em municípios do Litoral ao Sertão; criação das Delegacias Regionais da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba; lançou um novo site e ampliou a comunicação com a advocacia Paraibana; ação itinerante ao Curimataú paraibano; disciplinou a concessão dos auxílios: Funerário, Educação e Família Mensal; inaugurou o Estacionamento e Centro de Convivência da Advocacia Paraibana

Além disso, realizou a interiorização de serviços, ações voltadas a saúde e a mulher advogada, contribuição para diversos eventos que contemplam a classe advocatícia, fomento aos esportes e eventos esportivos, e a integração da sociedade para com a classe advocatícia.

Perfil

Carlos tem 54 anos, é casado com Maria Fernanda, e é pai de três filhos – Uli, Livi e Enzo. Nasceu no Recife, mas desde a infância mora em João Pessoa. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele é sócio do escritório de advocacia Vita Advogados Associados e foi conselheiro federal da OAB. Durante sua atuação, levantou teses importantes, fez grandes defesas, colaborando para criação de jurisprudências. Nos dias atuais, é referência no meio que atua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90