10/10/2018 às 12h44min - Atualizada em 10/10/2018 às 12h44min

Para onde marchará o prefeito Luciano Cartaxo após o revés nas urnas?

É preciso observar também como ficará o clã Ribeiro que, em princípio, deverá se inclinar pela oposição, diante do antagonismo construído durante a campanha com o senador eleito Veneziano Vital do Rego, que projeta, inclusive, disputa pela prefeitura de Campina Grande, em 2020. Veneziano, como se sabe, representa na cidade o esquema do PSB, liderado por Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo.

Pelo menos em tese, a junção dessas forças, como Cartaxo e Ribeiro, com outras que saíram mais avariadas das urnas, parece ser o caminho mais lógico. Mas, a verdade é que na política da Paraíba nem sempre dá o mais lógico. De qualquer forma, é importante ficar atendo para onde marchará Luciano Cartaxo que, aliás, terá apenas dois anos para consolidar um candidato competitivo como sucessor para as urnas de 2020.

Alguns nomes especulados seriam os de Diego Tavares, eleito suplente de senador (com Daniella Ribeiro) e o vereador Marcos Vinicius, mas é possível que o prefeito esteja também avaliando outros quadros. Não será uma eleição fácil, especialmente se Ricardo Coutinho sobreviver à travessia jurídica que irá enfrentar daqui pra frente, e resolver ser o candidato.

Blog Helder Moura

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90