16/02/2017 às 13h22min - Atualizada em 16/02/2017 às 13h22min

Coordenadoria de promoção à cidadania faz inserções contra a LGBTfobia no Folia de Rua

Secom-JP
Os blocos pré-carnavalesco do Folia de Rua terão um papel importante na luta contra a LGBTfobia. A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai aproveitar os intervalos dos músicos no desfile dos blocos para levar aos foliões frases de efeito contra o preconceito sofrido pela população LGBT.
 
"Da próxima sexta-feira até o final do Carnaval nós estaremos presentes, lutando contra a LGBTfobia. O nosso trabalho também está presente na campanha Carnaval de Boa, lançada essa semana pelo prefeito Luciano Cartaxo, com o foco no respeito à diversidade, além de vídeos que serão vinculados nas redes sociais a partir desta quinta (16), que mostra o afeto entre dois homens gays", ressaltou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia.
 
Em parceria com a Coordenação de DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Coordenadoria LGBT também fará a distribuição de preservativos e gel lubrificante. Haverá um ponto fixo próximo ao supermercado Pão de Açúcar e a distribuição também ocorrerá dentro dos blocos para a população em geral.
 
Durante esse período, vítimas de LGBTfobia poderão acessar o site JP sem Homofobia (www.jpsemhomofobia.joaopessoa.pb.gov.br) para fazer denúncias. Os casos serão encaminhados as autoridades competentes. O Centro da Cidadania LGBT também estará de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com atendimento multidisciplinar, com presença de psicólogos, assistentes sociais e setor jurídico.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90