09/10/2018 às 09h24min - Atualizada em 09/10/2018 às 09h24min

PMJP inicia Semana da Criança na Estação Cabo Branco

Secom-JP
Começa nesta terça-feira (09) a Semana da Criança, que acontece na Estação Cabo Branco — Foto: Divulgação/SecomJP
Tem início nesta terça-feira (9) a Semana da Criança, edição 2018, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As atividades são gratuitas para todos. As atividades começam às 9h, com o joguinho Ludo da Cidadania, da Turma da Mônica, na área externa. Um grande tabuleiro será montado onde as crianças aprenderão conceitos e regras de cidadania. O jogo lúdico ficará no local nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro.

Uma das atrações deste mês das crianças é o Espaço Crescer, um espaço disponível com atividades lúdicas, oficina de teatro, contação de história, quadrinização, musicalização e pintura de rosto. O Espaço Crescer funcionará quarta, quinta e sexta-feira (10, 11 e 12 de outubro) no horário de 10h até 17h, na sala de práticas educacionais, localizada no lado do estacionamento.

A chefe do setor de Gestão Educacional, Débora Carvalho, comentou que será uma semana inteira de diversão gratuita para a criançada. “Tudo preparado com carinho e atenção para atender também aos pais e familiares que quiserem passar uma tarde agradável na Estação”, comentou Débora Carvalho.

Dia da Criança – No dia 12 de outubro (sexta-feira), no jardim da Estação Cabo Branco, estarão circulando os “cosplays”, que são admiradores de HQ´s e revistas em quadrinhos vestidos com seus personagens favoritos, a exemplo do homem aranha, mulher maravilha, branca de neve, Emília e outros. Neste dia, os educadores da Estação Cabo Branco Denise paz, Denise Souto, Michel Soares e Tom Alves estarão recebendo os visitantes para um piquenique no jardim. No local, terá ainda algodão doce, pipoca, parque inflável e videogame x-box para a criança se divertir gratuitamente.

No mesmo dia, sexta-feira (12), às 17h, no anfiteatro da casa, haverá ainda uma apresentação musical do grupo “Mônica e seus amiguinhos”, com artistas caracterizados com os personagens de Maurício de Souza animando pais, mães, avós, avôs, tios, tias e quem mais aparecer na Estação Cabo Branco.

Confira no link a programação artística, cultural e educativa da Estação Cabo Branco para o mês de outubro: http://midi.as/estacao-outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90