03/10/2018 às 13h23min - Atualizada em 03/10/2018 às 13h23min

Após fala de Zé Dirceu sobre 'tomar o poder', Haddad diz que ex-ministro não terá nenhum papel em eventual governo

Sérgio Bernardo/JC Imagem
O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, declarou na manhã desta quarta-feira (3) que o ex-ministro José Dirceu não voltará ao governo. “Em um governo meu, o José Dirceu não terá nenhum papel”, garantiu o candidato em entrevista à Rádio Jornal. Acompanhe na íntegra no áudio abaixo.

“Bolsonaro não tem coragem”
Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Haddad atacou o líder da corrida eleitoral, Jair Bolsonaro (PSL). Chamou o capitão da reserva de espalhador de mentiras: “a quantidade de mentiras que ele espalha pelas redes sociais é porque ele não é corajoso. Se ele fosse corajoso, como ele, ele falava olho no olho”, disparou.

Armar a população não é o caminho
O candidato petista também bateu de frente com o discurso pró-armas de Bolsonaro. Ao responder sobre como enfrentar a alta de assaltos a bancos pelo país, Haddad disse que tem como propostas a federalização da polícia em determinados crimes e não armar a população: “Bolsonaro quer armar a população e isso só vai aumentar a violência. O cidadão não tem capacitação para lidar se defender de um assalto a banco, mesmo se estiver armado”, disse.

Dilma
Em relação à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que lidera as pesquisas para o Senado em Minas Gerais, Haddad disse que vai ouvir a petista como qualquer um dos outros senadores, mas que ela é mais próxima por ser do mesmo partido: “Não pode governar ameaçando fechar o Congresso como o Bolsonaro já afirmou”, alfinetou.

Lula
"O Lula é o maior estadista da história desse País. Foi o presidente que mais investiu em educação, que matou a fome do brasileiro, que executou a transposição. Ele é uma pessoa a ser ouvida sempre".

Venezuela
Fernando Haddad disse que não defende a intervenção em países vizinhos, como a Venezuela. "Não vamos interferir, não queremos guerra com nossos vizinhos, como já defendeu Bolsonaro", alfinetou. "O papel de líder do nosso País. Entrar em guerra com nossos vizinhos é um erro. O Brasil, no meu governo, não vai entrar em guerra. Nós vamos, pela nossa liderança, mediar os conflitos com os vizinhos. Em entrar em guerra com nossos vizinhos vai levar o Brasil para um buraco".
NE10


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90