15/02/2017 às 20h43min - Atualizada em 15/02/2017 às 20h43min

Comissionados da Assembleia Legislativa só devem ser nomeados em março

Blog Laerte Cerqueira
(Foto: Divulgação/ALPB)
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), só deve nomear os funcionários comissionados da Casa em março. A medida tem como objetivo a economia de recursos. Os ocupantes dos cargos da estrutura operacional do órgão foram exonerados em uma portaria publicada no início de fevereiro.

Com o adiamento das nomeações, Gervásio evita a despesa de um mês de salário que seria pago a estes comissionados. Perguntado nesta terça-feira (14) sobre quando pretende de fato efetuar as nomeações, Gervásio se limitou a dizer que está “estudando” isso. O presidente já nomeou alguns servidores em comissão, mas isso se limitou ao ‘primeiro escalão’ da Casa.

Não dá para ter noção do montante da economia com o adiamento das nomeações, pois a Assembleia Legislativa não divulgou a quantidade de comissionados que deixaram os cargos. E também não se sabe se todos os postos voltarão a ser ocupados.

Conforme o Sistema de Acompanhamento dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas da União (TCE), a Assembleia teria apenas cinco servidores comissionados. No entanto, o número é irreal, pois os dados estão sem atualização desde junho de 2015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90