29/09/2018 às 17h59min - Atualizada em 29/09/2018 às 17h59min

Crescimento de 716% na fortuna de deputado paraibano ganha repercussão nacional

O deputado Doda de Tião (PTB) acaba de ganhar notoriedade nacional, por conta do crescimento de seu patrimônio registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral que saltou de pouco mais de de R$ 500 mil, em 2014, para R$ 4,5 milhões este ano. Ou seja, cresceu 716%. A reportagem do portal The Intercept Brasil entrevistou o deputado e vários de seus parentes.

A jornalista Amanda Audi traça um relato da riqueza do clã Rego que, na região de Queimadas, domina a política, o comércio varejista, venda de leite e até a distribuição de água. Narra que um dos irmãos de Doda, conhecido como Preá, rompeu com a família e mora em Massaranduba, administrando pedreiras, e foi acusado de atuar em explosões a bancos. Algo que ele nega.

E revela Amanda: “Conversamos com ele em sua sala, um contêiner improvisado de onde vê o trabalho na pedreira. Várias vezes ele nos mostrou as mãos calejadas, justificando que trabalha pesado. Ele pediu licença, durante a entrevista, para cheirar cocaína do lado de fora da sala.”

A íntegra da reportagem, que trata ainda do estupro coletivo ocorrido em Queimadas, dentre outros assuntos envolvendo membros da família, pode ser conferida em https://goo.gl/pxSszz
 
Blog Helder Moura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90