15/02/2017 às 07h29min - Atualizada em 15/02/2017 às 07h29min

Após iniciativa da CMJP, MinC garante apoio a Folia de Rua e Carnaval Tradição em 2018

Secom-CMJP
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), esteve na tarde desta terça-feira (14), em audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire, tratando de parcerias entre Governo Federal, Associação Folia de Rua e a Liga das Escolas de Samba do Carnaval Tradição.

Marcos esteve acompanhado pelo vereador, Bispo José Luiz (PRB), pelo presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato (Bola), pelo secretário de Turismo da Capital paraibana, Fernando Milanez, pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A audiência foi solicitada por Cássio e pelo deputado Pedro Cunha Lima, atendendo a solicitação do presidente da CMJP, que disse ver “nesta parceria o primeiro passo para o fortalecimento da maior prévia do Brasil”. “Somos gratos pela sensibilidade do senador Cássio e do deputado Pedro para com a cidade de João Pessoa”. E completou: “Com gestos como estes, a tendência é que de agora em diante o Carnaval de João Pessoa possa crescer em qualidade nos próximos anos”, avaliou.

O ministro da Cultura garantiu que o Executivo Federal está aberto a incentivar projetos futuros, como o Folia de Rua e Carnaval Tradição, orientando sua equipe a acolher as iniciativas das prévias pessoenses nos próximos anos. Freire esclareceu ainda que as propostas para o carnaval de 2018 devem ser encaminhadas com pelo menos 60 dias de antecedência.

Um dos pontos que chamaram a atenção do ministro foi o fato de que João Pessoa é o único município do Brasil onde ainda existe a tradição dos desfiles de blocos de tribos indígenas.

Marcos Vinícius destacou que sua iniciativa tem o objetivo de fortalecer o Folia de Rua e Carnaval Tradição. “Além da cobertura total que estamos promovendo através da TV Câmara, estamos buscando levar o Carnaval de João Pessoa para todo país, fomentando o turismo em uma das mais belas cidades do Brasil”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90