22/09/2018 às 17h16min - Atualizada em 22/09/2018 às 17h16min

Vereadora na Paraíba será sepultada no quintal de casa: 'é a vontade dela'

Blog do Levi
Faleceu na noite desta sexta-feira (21), em um dos leitos do Hospital Regional de Sousa, a vereadora Amanda Patrício Ribeiro, de 46 anos de idade, representante da Câmara de Nazarezinho, no Sertão paraibano. A parlamentar se tratava de Diabetes tipo 1 e Doença Renal Crônica havia alguns anos, inclusive realizava sessões de hemodiálise na cidade de Sousa.

Segundo o cunhado dela, João Bosco Pedrosa, há cerca de dois meses, Amanda sofreu uma queda e fraturou uma das pernas. Amanda passou por uma cirurgia e depois teve complicações na pressão arterial, o que também desencadeou uma infecção, complicando ainda mais seu estado de saúde.

O velório está sendo realizado no Sítio Trapiá, localidade rural onde a parlamentar residia. Ainda na manhã deste sábado (22), será celebrada uma missa. À tarde outras homenagens serão prestadas.

Bosco Pedrosa confirmou ao Blog do Levi que o corpo da vereadora será sepultado logo mais em sua residência às 16h00. Segundo ele, nos momentos críticos da doença, Amanda pedia para que quando viesse a falecer, fosse enterrada no quintal de casa. “É a vontade dela e vamos atender”, disse.

Amanda Patrício tomava posições firmes na bancada de oposição. Seu mandato tinha a preocupação de atender moradores de Nazarezinho que precisavam de serviços nas áreas de Assistência Social e Saúde.

Natural do Rio do Janeiro, Amanda Patrício era filiada ao Partido Verde (PV), se elegeu pela primeira vez em 2012 e quatro anos mais tarde alcançou a reeleição com 355 votos.
O suplente Jader Gadelha Maia (PSB) assumirá a vaga na Câmara de Vereadores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na briga do PSB, quem pode ser considerado 'traidor'?

41.8%
58.2%