20/09/2018 às 17h07min - Atualizada em 20/09/2018 às 17h07min

Vídeo: candidato passa mal e morre em teste físico de concurso da PM

Metrópoles
Foto: Reprodução
Um homem de 31 anos passou mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele tentava concluir a prova de corrida, nessa quarta-feira (19/9), quando caiu e teve que ser socorrido. Leonardo da Silva Oliveira chegou a ser levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu e faleceu na madrugada desta quinta (20) no Hospital Santa Marta, para onde havia sido transferido.

Segundo página no Facebook, Leonardo morava em Ceilândia e trabalhava no Ministério da Saúde. Questionada, a PMDF informou que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é responsável pelo cumprimento das etapas do concurso, entre elas, o TAF.

Ricardo Oliveira, 37 anos, comerciante e irmão do Leonardo, criticou o TAF. Muito abalado, disse que o irmão tinha boa saúde, era ativo e sonhava em ser policial. “Ele não foi o primeiro a morrer num TAF. O teste é muito fora de proporção”, afirmou. De acordo com Ricardo, a PM precisa de pessoas humanas no cargo, não brutamontes para trabalhar: “Não precisam de gente bruta, mas profissional”.

Candidatos que participavam da prova afirmaram que Leonardo passou mal durante a quinta volta, caiu no chão e deu um grito de dor. Segundo testemunhas, ele foi retirado da pista em uma cadeira de rodas, desfalecido e pálido. Uma equipe fez massagens cardíacas nele.

Nesta quinta (20), alguns candidatos entraram em contato com a reportagem para reclamar o fato de os testes serem aplicados nos horários mais quentes do dia, principalmente no início da tarde.

Um vídeo que mostra os primeiros socorros prestados ao homem circula nas redes sociais. Confira:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90