20/09/2018 às 08h30min - Atualizada em 20/09/2018 às 08h30min

Vídeos mostram resgate de vítima de sequestro amarrada pelo pescoço

Metrópoles
Policias militares encontraram um homem amarrado pelo pescoço em uma árvore, no Paranoá, por volta das 22h dessa terça-feira (18/9). Vídeos mostram o momento em que a vítima de sequestro-relâmpago foi resgatada pela PMDF. Confira:
 
De acordo com a PM, a corporação recebeu uma denúncia de que o homem havia sido sequestrado por três bandidos armados em Sobradinho, e jogado no porta-malas do próprio carro, um GM Kadett. Logo após o crime, o veículo seguiu em direção à Rota do Cavalo, próximo ao Itapoã e Paranoá.

Depois de receberem o chamado, os policiais iniciaram ronda na área e localizaram o Kadett abandonado perto do Colégio Santa Helena. Ao entrarem em um pinheiral, o homem foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma árvore.

O crime chocou os sete militares que participaram do resgate. Um deles era o sargento Sandro, do Grupo Tático Operacional (GTOP). À primeira vista, ele achou que a vítima estava morta.

 
“É uma coisa que assusta. Passou pela minha cabeça se ele estava morto ou se precisava de socorro. Quando cortei a corda, que estava com duas voltas no pescoço e nas mãos, como se estivesse crucificado, ele caiu no chão e reagiu”, contou o policial.

Conforme relato do sargento, é possível que os criminosos tenham tentado matar o sequestrado para que eles não fossem reconhecidos. “A única dúvida que ficou foi se eles estivessem com armas de verdade, não teriam usado a corda. Mas não descartamos nada. A bandidagem não tem limite”, declarou.

Os bandidos fugiram e, até o momento, não foram capturados. A vítima foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e registrou ocorrência. Encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), o  homem passou por exame de corpo de delito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »