19/09/2018 às 18h46min - Atualizada em 19/09/2018 às 18h46min

CMJP aprova devolução de gratificação a agentes

MaisPB
Os vereadores de João Pessoa aprovaram, nesta quarta-feira (19), projeto do Governo Municipal que devolve gratificação aos agentes comunitário de Saúde e de combate a endemias na Capital paraibana.  Os valores serão retroativos a 1º de setembro e pagos nos salários desse mês.

Mesmo a mensagem do prefeito Luciano Cartaxo tendo sido aprovada pelos 20 parlamentares presentes na sessão a matéria ainda gerou polêmica entre situação e oposição.

Para o líder da oposição, Leo Bezerra (PSB), os governistas tentaram tirar proveito de um projeto que tramita desde o início da legislatura na Casa. O socialista disse que, apesar do prefeito atender a reivindicação da categoria, existe cobranças que não foram acolhidas pelo Executivo Municipal.

 
“Eles reivindicam o protetor solar, o fardamento e a informatização que não chegam. Não foi nenhum favor que o prefeito fez, mas uma conquista da categoria”, pontuou.

A representante da Associação dos Agentes de  Saúde, Célia Marques, comemorou a aprovação da matéria e ironizou a falta de farda e protetor para a categoria.

A representante da Associação dos Agentes de  Saúde, Célia Marques, comemorou a aprovação da matéria e ironizou a falta de farda e protetor para a categoria.

O líder do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara, Milanez Neto, considerou que a oposição busca fazer política sobre a proposta extremamente importante. Para ele, prevaleceu o diálogo na aprovação da matéria.

“Infelizmente a gente precisa fazer história e precisamos lembrar o que a gente já viu nessa casa com agentes de saúde sendo escoltados pela polícia porque o prefeito à época sequer deixava o diálogo prevalecer”, destacou.

Veja vídeo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90