14/09/2018 às 08h21min - Atualizada em 14/09/2018 às 08h21min

Preso em blitz com arma de fogo, candidato a deputado admite ter fumado maconha – VEJA VÍDEOS!

Metrópoles
Filho do ex-distrital Raad Massouh, Raad Jr. (PSDB) aparece em vídeo gravado por policiais militares, durante uma abordagem, admitindo ter fumado maconha. Ele foi preso numa blitz da PM em 10 de setembro, em Planaltina, por porte ilegal de arma de fogo.

No vídeo, Raad Jr., que é candidato a deputado distrital, aparece algemado e sentado no chão, enquanto é questionado por uma policial sobre o uso da droga.

[Raad] — A gente usou lá, quando a gente estava lá na cachoeira.

[PM] — Fumar maconha não é crime?

[Raad] — Eu não sei, senhora, ontem a gente usou… A gente não está usando.

[PM] — Você quer concorrer a um cargo da política, um cargo do Estado, e você não sabe que usar maconha é crime?

[Raad] — Senhora, eu juro que eu não sei, não teve maldade.

[PM] — Ah, tá bom!

Procurado pelo Metrópoles, o candidato disse, via assessoria, que comentará o assunto em coletiva de imprensa convocada para a tarde desta quinta-feira (13/9).

Arma e prisão em flagrante

De acordo com a ocorrência registrada na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o jovem político estava em um carro modelo Jetta de cor branca quando foi parado em blitz na DF-345, Km 10, às 19h40. Raad Jr. estava com dois rapazes e uma moça. Todos apresentaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos militares.

Durante a abordagem, a Polícia Militar localizou quatro munições de calibre .32 no console central do carro. Os agentes questionaram se havia armas no automóvel, e os jovens negaram. Durante a revista no porta-malas do veículo, entretanto, os PMs encontraram uma mochila de cor preta contendo pistola calibre .380 com 17 munições e uma outra, de ar comprimido, conhecida como airsoft.

Ao chegar na 31ª DP, o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil a Raad Jr., que pagou o valor e foi colocado em liberdade. Com relação às drogas, o outro envolvido foi autuado por porte de substância para consumo pessoal. Ele assinou um termo de compromisso e também acabou solto. As armas e porções de entorpecentes foram apreendidas.

Outro lado

Ao Metrópoles, o ex-parlamentar e pai de Raad Jr. explicou que todas as segundas-feiras viaja com a família até a Serra da Mesa para descansar da agenda de campanha do filho. “Nós não cometemos crime algum, na minha concepção foi um erro. Não estávamos armados, bêbados ou fazendo algazarra. O único erro que cometi foi colocar a arma dentro de uma mochila que acabou sendo transportada na mala do carro onde estava o meu filho”, explicou.

Raad Massouh ressaltou, ainda, que comprou a pistola há mais de 20 anos e possui porte. “A documentação existe e está em processo de renovação. Meu filho [nem] sequer estava dirigindo o carro e não fazia ideia de que a arma estava na mala. Nesse momento, até me sinto culpado pelo o que está acontecendo”, lamentou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90