12/09/2018 às 11h18min - Atualizada em 12/09/2018 às 11h18min

Homem se declara trans, é preso com mulheres e abusa delas

LeiaJá
Uma mulher de 52 anos foi presa preventivamente por estupros e outros crimes sexuais que teria cometido contra mulheres quando ainda se apresentava como homem. Na época dos crimes, Karen White se identificava como Stephen Wood.

Porém, por se autodefinir como transgênero, se vestir de mulher e usar maquiagem, ela ganhou o direito de ser transferida para uma ala feminina onde cumpriria o restante da pena. No Reino Unido as autoridades prisionais adotam diretrizes que defendem que o local de reclusão deve corresponder ao gênero que os detentos expressam.

Apesar de tudo isso, "Karen" não havia feito cirurgia de mudança de sexo e está sendo acusada de assediar sexualmente as presas com quem divia a cela. Segundo informações da BBC, ela admitiu que agrediu sexualmente duas das quatro detentas que a acusam de abusos.

Além do assédio sexual e toque indevido, ela exibiu as genitais e fez comentários impróprios sobre sexo oral. Os crimes teriam ocorrido entre setembro e novembro do ano passado. O caso reascendeu o debate de se a autodeclaração de gênero é suficiente para que uma pessoa transgênero seja mantida em presídios femininos ou em celas com outras mulheres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90