14/02/2017 às 00h00min - Atualizada em 14/02/2017 às 00h00min

Estação Cabo Branco tem programação para o período de Carnaval

Secom-JP
FOTO: Internet

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, unidade desconcentrada da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), estará funcionando para visitação pública no sábado (25) e domingo (26) de Carnaval das 10h às 19h. Na segunda-feira (27), como sempre ocorre, a Estação fecha para limpeza e manutenção do equipamento. Já na terça-feira (28), feriado, o horário de funcionamento é das 10h às 19h e na quarta-feira de cinzas (1° de março)   das 14h às 18h.
 
Neste período de Folia de Momo, o visitante que quiser fugir da agitação e aproveitar uma atividade mais calma poderá conferir as seis exposições em cartaz no primeiro pavimento da Torre Mirante. Entre elas estão: "Entre Páginas", fruto da Semana Nacional de Quadrinhos que aconteceu no final do mês de janeiro; e "Natureza que Habito", exposição coletiva com os trabalhos dos artistas plásticos Ana Lúcia Pinto, Ana Viana, Célia Gondim, Célia Romeiro, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Marletti Assis e Zélia Pessoa.
 
No mesmo local pode ser vista ainda a exposição "Nós", do Márcio Rodrigues; "Todos diferentes. Todos iguais", uma exposição de autoria do fotografo italiano Alberto Banal, fruto de projetos 'Fotógrafos de Rua' e 'Viva a diferença na igualdade'. Tem ainda a exposição "Epifania", também coletiva com os artistas plásticos Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo, que mostra obras de diferentes formatos, como desenhos, pinturas, esculturas em papietagem e instrumentos artesanais, que compõem um mosaico rico e variado da arte que é produzida em João Pessoa.
 
 A exposição João Pessoa Artesã, com vários tipos de peças produzidas a parir do couro, madeiras, plástico e outros materiais, também é outra opção para o visitante.
 
Mais atividades – No final de semana, o visitante poderá assistir a programação do planetário, que está temporariamente na sala de convenções 2 do prédio administrativo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. Tem também aulas práticas do Tai Chi Chuan, às 15h, ministradas por instrutores da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e da Academia Plataforma Fitness.
 
 Nestes dias também estará funcionando o Caminho do Conhecimento, em sessão única às 16h, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. Na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, funciona o projeto 'Troca de Livros e Conhecimento', com troca de publicações literárias. No dia 26 de fevereiro, domingo, está prevista uma observação do eclipse parcial do sol, a partir das 11h, nos jardins da casa.
 
SERVIÇO:

·        Entre Páginas – Coletiva
 ·        Natureza que Habito – Coletiva
 ·        Todos diferentes. Todos iguais – Individual
 ·        Nós – Individual
 ·        Epifania – Coletiva
 ·        Exposição artesanato - JPA
 Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante
   •Caminho do Conhecimento – Sessões únicas às 16h
Local: Jardins
   •– Sessões: 10h30, 11h30, 15h e 16h.
Local: Sala de Convenções 2
   •Tai Chi Chuan – Sábado – 15h

Local: Sala de convenções 2
 
 Fones: 3214.8270 – 3214.8303
 www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
 Entrada gratuita
 
Horário de funcionamento no Carnaval:
 Sábado (25), domingo (26) e terça (28) – 10h às 19h
 Segunda (27) – fechada para manutenção
 Quarta-feira de cinzas (1°) – 14h às 18h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90