07/09/2018 às 08h57min - Atualizada em 07/09/2018 às 08h57min

Vasco perde para o América-MG e fica bem próximo da zona de rebaixamento

O Dia Online
Vasco foi derrotado novamente - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
A prometida reação do Vasco não aconteceu na noite desta quinta-feira, no Independência. Com a derrota de 2 a 1 para o América-MG, o técnico Alberto Valentim continua sem vencer no comando do Cruzmaltino, 16º colocado, com 24 pontos, cada vez mais pressionado pela proximidade do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Concorrente direto, o Vitória, 14º, com 26, é o adversário de domingo, no Barradão.

Disposto a mudar, o o Vasco fez o que dele se esperava. Assumiu o controle do jogo... Pena que por dez minutos. Aos poucos, o América-MG retomou o controle do jogo e quase abriu o placar com Wesley, de fora da área.

Em busca de soluções, Alberto Valentim promoveu a volta de Desábato entre os titulares na tentativa de aumentar a proteção à defesa, mas faltou uma melhor sincronia com Raul. Ainda assim, o Cruzmaltino chegou com perigo pelos pé do apoiador Thiago Galhardo.

O Coelho continuava a testar Martín Silva de fora da área, e da frustrada tentativa de Raul afastar a bola, Carlinhos emendou de primeira para marcar, aos 30 minutos. O mesmo Carlinhos, em cobrança de falta que explodiu no travessão, quase aumentou o prejuízo.

Com Andrés Ríos no lugar de Galhardo, que sentiu um mal-estar, o Vasco se arriscou mais na volta do intervalo. Com maior posse de bola, a equipe reclamou muito de um pênalti não marcado sobre Ríos. Héber Roberto Lopes, porém, não teve dúvida ao assinalar a penalidade de Matheus Ferraz sobre Maxi López, que, em excelente cobrança, empatou, aos 31'. O camisa 11 já havia acertado uma cabeça no travessão.

O alívio do Vasco e de sua torcida durou pouco, preciosos três minutos. Aos 34', Aderlan se livrou com facilidade de Marrony e Henrique, cruzou para Magrão. Livre de marcação, ele acertou um chute no canto, sem chances para Martín Silva. Há três rodadas sem vencer, o Vasco vê a crise se aproximar da Colina.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 VASCO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Desábato (VAS)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Carlinhos, aos 30 minutos do primeiro tempo (AME); Maxi López, aos 32 minutos do segundo tempo (VAS); Gérson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo (AME)

América-MG: João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley (Juninho), Gerson Magrão (Lincoln) e Giovanni; Luan / Técnico: Adilson Batista

Vasco: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Andrey) e Raul; Yago Pikachu (Marrony), Thiago Galhardo (Andrés Rios) e Wagner; Maxi López / Técnico: Alberto Valentim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90