02/09/2018 às 15h59min - Atualizada em 02/09/2018 às 15h59min

Crianças aprendem a negociar e comprar alimentos usando a língua inglesa

Bem sabemos da importância de levar as crianças à feira e ao supermercado para que tenham contato com os alimentos e desenvolvam a perspectiva do comércio e do empreendedorismo. Com essa prática, elas aprendem a negociar e a conhecer os vários tipos de moedas que podem ser trabalhadas, como dinheiro, cheque e cartão de crédito. Agora, já imaginou transformar essa tarefa simples do dia-a-dia em uma forma de aprender inglês? Essa é a proposta da Red Balloon, uma escola de inglês exclusivamente voltada ao ensino infanto-juvenil, a qual dispõe de atividades práticas para estimular os alunos a utilizarem o idioma em situações corriqueiras.
 
Uma das ações é o Farmers Market, uma tradicional feira livre completa na qual as crianças têm a oportunidade de vivenciar o inglês de forma prática. Durante a atividade, os alunos fazem suas listas de compras e são desafiados a pedir os produtos em inglês e ainda negociar frutas, verduras, legumes e cereais, fazendo com que desenvolvam o idioma de forma mais divertida. “Preparamos os alunos, previamente, através de atividades direcionadas, visando o ambiente que eles encontrarão no evento. Por mais que seja uma simulação, os alunos, além de exercitarem o idioma, aprendem a pedir descontos, realizar operações de matemática, como adição e subtração, e ainda levam para casa os alimentos que foram adquiridos durante a Farmers Market”, explica Naiara Fracaro, coordenadora pedagógica da Red Balloon de João Pessoa.
 
Para negociar os produtos, o pagamento é feito com uma moeda específica chamada de red. Para tornar esse ambiente ainda mais próximo da realidade, é montado um caixa eletrônico fictício, onde os alunos podem retirar o dinheiro para comercializar os produtos. Também são disponibilizados cartões de créditos plastificados com o nome dos alunos. “É um trabalho minucioso e de grande impacto na vida dos alunos, pois as crianças colocam em prática todo o vocabulário que aprenderam em sala de aula, e isso lhe dá mais confiança e responsabilidade”, explica a coordenadora que já entra nos preparativos finais para o evento que será realizado no final de setembro, no pátio da própria escola, localizada na Rua Bananeiras, 170, Manaíra.
  
Red Balloon – Uma escola de idiomas que há mais de 45 anos utiliza um método exclusivo de ensino voltado para crianças a partir dos três anos e adolescentes. Com quatro horas semanais - maior carga horária no segmento -, o Red Balloon ensina o idioma na prática, através de atividades lúdicas e eventos sempre em inglês, os quais respeitam o universo do aluno em cada idade. Além do convívio intenso com o idioma, faz parte do programa da escola o desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas, interpessoais, motoras e sociais, bem como o estímulo à autonomia e autoconfiança.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90