30/12/2016 às 14h24min - Atualizada em 30/12/2016 às 14h24min

SBT extingue telejornais da grade de programação em 2017

Comunique-se
Primeiro Impacto e Jornal do SBT. Dois produtos jornalísticos da emissora controlada por Silvio Santos que terão suas últimas edições exibidas na sexta-feira, 30. A retirada das produções do ar foi confirmada pela direção do canal nesta quarta, 28, em comunicado enviado à imprensa. Apesar das baixas, a empresa de mídia informa que, com os processos visando a grade do início de 2017, terá a faixa da madrugada dedicada exclusivamente ao núcleo informativo, com a ampliação do SBT Notícias.
 
A partir de 2 de janeiro, o conteúdo jornalístico diário do SBT começará logo após o The Noite, programa apresentado por Danilo Gentili que normalmente acaba por volta da 1h30. Com a extinção do Jornal do SBT, que sucedia o talk show na programação, o SBT Notícias começará mais cedo. Até então com média de 4 horas de duração, o noticiário que era produzido até às 6h passará a ter mais duas horas diárias. A ação acontece para que o “telespectador tenha informações ao vivo, de forma ininterrupta”, informa o comando do veículo de comunicação.
 
“Desta forma, a emissora consolida o modelo que começou a ser testado no segundo semestre de 2016 e que, desde então, vem crescendo paulatinamente por todas as madrugadas, inclusive de sábado para domingo, quando não há oferta de informação jornalística na TV aberta”, pontua a emissora no comunicado oficial. Com as movimentações relacionadas aos títulos noticiosos da casa, a direção da emissora, por meio de sua equipe de comunicação, informou à reportagem do Portal Comunique-se que a situação dos apresentadores será definida a partir da próxima semana.
 
O canal, contudo, já adiantou que Dudu Camargo, vulgo “Homem do Saco”, seguirá na telinha das 6h às 7h15 – como parte do SBT Notícias. Por outro lado, a emissora não fez menção às possíveis atividades a serem desenvolvidas por Hermano Henning, Analice Nicolau, Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. Titular até o momento do noticiário madrugador, Cassius Zeilmann também não teve – por enquanto – o seu futuro na casa comentado pelos responsáveis por divulgar as alterações da grade.
 
Mudanças além do jornalismo

 
Programa voltado ao universo das celebridades, o Fofocando deixará a grade vespertina – das 13h45 às 14h45 – para entrar no lugar do infantil Mundo Disney – das 8h às 8h30. Atualmente descartado na programação diária do canal, o Clube do Chaves estará de volta a partir da primeira semana de janeiro. A ideia da emissora será resgatar “os personagens mais marcantes de Roberto Bolaños”, como Chapolin Colorado, Chespirito e o garoto que dá nome à série que há décadas faz parte do conteúdo do veículo: Chaves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90