12/02/2017 às 23h04min - Atualizada em 12/02/2017 às 23h04min

Dois militares são excluídos dos quadros da PMPB; saiba os motivos

Portalcorreio
web
A edição do Diário Oficial do Governo do Estado deste sábado (11) publicou portarias da Polícia Militar sobre o afastamento de dois policiais militares da corporação após comprovada a participação deles na prática de crimes.

O soldado José Roniclecio da Silva foi punido com uma licença ex officio por ter sido flagrado realizando furto no estacionamento do Hospital Regional de Patos, a 304 quilômetros de João Pessoa, em 15 de outubro de 2014. Na oportunidade, o sistema de câmeras do hospital registrou o policial furtando objetos que estavam dentro de um veículo estacionado no local.

O acusado foi preso e responde à Ação Penal que tramita na 6ª Vara da Comarca de Patos.

O Diário Oficial também trouxe portaria da PM excluindo da corporação o cabo Francisco de Assis Araújo de Alencar, acusado de ter sido o mentor intelectual e um dos mandantes do homicídio do sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Leonardo José Gomes de Vasconcelo, em 15 de maio de 2002. O policial paraibano também era acusado de pertencer a um grupo criminoso que atuava na Paraíba e em Pernambuco.

Segundo as investigações da polícia, ficou comprovado que o crime se deu pelo fato de a vítima ter apreendido, por irregularidades administrativas, um automóvel pertencente a um membro do grupo criminoso do qual fazia parte o cabo Alencar.

Ao tomar conhecimento do fato, o acusado planejou a execução da vítima. Após o julgamento pelo Tribunal do Júri, Alencar foi condenado a uma pena de 15 anos de reclusão pela prática de homicídio doloso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90