28/08/2018 às 07h45min - Atualizada em 28/08/2018 às 07h45min

Ex-Botafogo, Alberto Valentim assume o comando técnico do Vasco

R7
Foto: Reprodução
Depois de três jogos com Valdir Bigode como interino no cargo de treinador, o Vasco acertou neste domingo a contratação de Alberto Valentim como novo técnico. A negociação aconteceu durante esta semana, sendo encabeçada pelo diretor executivo de futebol Alexandre Faria. Valentim assume o posto deixado por Jorginho, demitido no início deste mês após resultados considerados insatisfatórios pela cúpula do Cruz-Maltino.

Alberto Valentim foi a quarta opção de nome da diretoria do Vasco para assumir o cargo de treinador. A principal opção foi Abel Braga, único nome de consenso entre todos os envolvidos com o futebol cruz-maltino, mas o treinador recusou a oferta por não assumir trabalhos no meio da temporada. Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo também apareceram como preferências das alas jovem e velha do clube, respectivamente, mas não avançaram.

O nome de Alberto Valentim ganhou força e acabou ganhando a concorrência após a decisão de não efetivar Valdir Bigode, que seguirá como auxiliar da comissão permanente do Vasco e sendo um dos ativos para o futuro do clube, que investirá em sua capacitação para que em uma outra oportunidade assuma de vez o cargo de treinador. O fator financeiro influenciou para a sua escolha – ele receberá cerca de R$ 100 mil pelo contrato até o fim de 2019.

No Rio de Janeiro, Alberto Valentim já dirigiu o Botafogo nesta temporada. Seu último clube foi o Pyramids FC, do Egito, onde comandou a equipe por três jogos e acabou sendo demitido por não cumprir uma ordem da diretoria na escalação. No Vasco, acredita-se que o técnico pode extrair muito mais do elenco e tirar o Cruz-Maltino da situação complicada que se encontra no Campeonato Brasileiro, única competição em disputa até o término da temporada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90