25/08/2018 às 09h26min - Atualizada em 25/08/2018 às 09h26min

Mulher é internada com 15 trouxas de cocaína no estômago

Foto: Ilustrativa
Após funcionários da equipe médica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) encontrarem 15 trouxinhas de cocaína no estômago de uma mulher de 54 anos, a Polícia Civil deu início à apuração de um esquema internacional de tráfico de drogas. A paciente deu entrada na unidade de saúde na tarde desta sexta-feira (24/8), com sintomas de overdose, ao passar mal devido aos efeitos do entorpecente.

No local, ela recebeu laxante e passou por um procedimento de lavagem intestinal para expelir as cápsulas que havia ingerido. A equipe responsável pelo socorro inicial levou os investigadores até o local do atendimento, um hotel no Núcleo Bandeirante, onde a suspeita estava hospedada.

A mulher, uma brasileira identificada como Nelsa, dividia o quarto com duas pessoas naturais do Suriname, país sul-americano que faz divisa com o Pará. No hotel, estavam os passaportes das três. Também havia no quarto vários comprovantes de viagem, que indicariam o caminho da droga – o Distrito Federal é rota do tráfico internacional de cocaína.

Os registros mostram que as três mulheres estiveram em Campo Grande e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, nesta semana, e teriam desembarcado nessa quinta-feira (23) em Brasília. Uma das suspeitas costuma viajar com frequência para a capital de Portugal, Lisboa, provável destino do entorpecente.

Até a última atualização desta reportagem, a mulher permanecia internada no Hran, sem condições de prestar depoimento, pois estava alucinando em virtude dos efeitos da cocaína.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90