22/08/2018 às 15h35min - Atualizada em 22/08/2018 às 15h35min

Café da manhã marca o lançamento da EXPOTEC 2018

Um café da manhã para convidados e a imprensa marcará o lançamento da EXPOTEC 2018 dia 23 de agosto, no Canelle Restaurante, em João Pessoa - PB. Na 4ª edição, a EXPOTEC trará o 11º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), o Anima-X e a 17ª Competição Latinoamericana de Robótica: todos os eventos, em um só lugar, de 6 a 10 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba. Congresso e Feira de Exposição, a EXPOTEC propõe ampliar o conhecimento em tecnologia como fator transformador com o tema “O impacto da digitalização na sociedade brasileira”.

A EXPOTEC abrange inclusão digital, software livre, robótica, Web, cultura pop e startup, com um posicionamento diferenciado. Trata-se de um evento de tecnologia com enfoque social e transformador, servindo de inspiração às novas gerações para que se apropriem do conhecimento e permitam a construção de uma sociedade mais justa.

Segundo Percival Henriques, Presidente da Anid e Coordenador Geral da EXPOTEC, o foco está na inclusão digital. “A tecnologia deve estar mais ao alcance dos estudantes e daqueles que não têm oportunidade de acompanhar as inovações. Trinta e quatro por cento da população do Nordeste nunca acessou a Internet; é o percentual mais alto entre as regiões brasileiras. Por isso propomos a criação de um espaço para a disseminação intensiva do conhecimento, que é a EXPOTEC”, argumenta Percival.

As inscrições para a EXPOTEC em novembro – tanto como visitante, ouvinte ou palestrante – são gratuitas e já estão abertas pelo site: www.expotec.org.br.

A presença na Feira de Exposições, como expositor, é feita através da coordenação do evento, cujo contato também é pelo site.

A Anid realiza a EXPOTEC em parceria com o Governo da Paraíba, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

LANÇAMENTO DA EXPOTEC 2018:

Data: 23/08/2018
Hora: 8h30
Local: Canelle Restaurante
Endereço: Av. Min. José Américo de Almeida, 986 - Torre, João Pessoa
Contato: (83) 4062-9560 / Eventos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90