10/02/2017 às 12h58min - Atualizada em 10/02/2017 às 12h58min

Deputado quer debater a falta de medicamentos para diabéticos

OS GUEDES
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa requerimento que pede a realização de Audiência Pública, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com o objetivo de tratar da falta de medicamentos para diabéticos na Paraíba.

Para justificar o seu requerimento, o deputado Raniery mostra que a situação das pessoas carentes que precisam de medicamentos na Paraíba está cada dia mais complicada, notadamente os diabéticos cujo tratamento não pode ser interrompido, sobre risco de agravamento do quadro clínico.

Segundo o parlamentar, o problema reside em na falta de regularidade no fornecimento da medicação pelo Governo do Estado através do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais – Cedmex e do Núcleo de Assistência Farmacêutica – NAF, ambos vinculados a Secretaria de Estado da Saúde.

Para Raniery, essa inconstância na entrega dos medicamentos tem deixado os pacientes e seus familiares em situação de vulnerabilidade, alterando o tratamento da doença. “O alto custo desse tipo de medicação faz com que se tornem inacessíveis para a grande maioria das pessoas que dela necessitam”, acrescentou.

De acordo com o deputado, a Audiência Pública tem o objetivo indispensável de saber o que efetivamente está ocorrendo para que providências ao sejam adotadas. “Precisamos de solução a fim de que essas pessoas que precisam da medicação sejam atendidos e que tenham regularidade no recebimento do medicamento”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90