17/08/2018 às 17h17min - Atualizada em 17/08/2018 às 17h17min

Em nota, Secretario da Fazenda de Bayeux explica os motivos do atraso dos salários e prefeito pede desculpa aos contratados

Redação
A Prefeitura de Bayeux encaminhou uma nota oficial a imprensa nesta sexta-feira (17) esclarecendo os motivos que levaram a administração pública a não efetivar o pagamento dos salários dos servidores contratados referentes ao mês de julho.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Fazenda, vem a público esclarecer os motivos pelos quais a folha de pagamento dos prestadores de serviço, referente ao mês de julho, ainda não foi efetivada.

O fato se deu em razão de que esta categoria de servidores é paga com o crédito do FPM do 10 de cada mês, que, neste último 10 de agosto, teve sua cota drasticamente reduzida, por conta de lançamento de débitos para com o INSS, referente aos exercícios financeiros de 2015 a 2017, não recolhidos na época oportuna.

O Secretário de Fazenda do Município, Emerson Fernando, explica: “Por razões que ainda estão sendo levantadas, houve a omissão no envio das informações do sistema GFIP à Receita Federal, o que motivou o Tesouro Nacional a efetivar a retenção da quase totalidade da referida cota de FPM, sempre utilizada para o pagamento dos servidores contratados, o que acabou por inviabilizar a nossa programação”.

Emerson ainda afirma que todos os procedimentos para a regularização das contas e a efetivação dos pagamentos já foram adotados, e que os pagamentos, de maneira emergencial, já foram retomados. “Nossa equipe de advogados entrou com um mandado de segurança para reverter o processo de retenção, e estamos aguardando a ordem judicial com a liberação dos recursos”, disse.

Já o Prefeito Mauri Batista (Nôquinha), lamenta os transtornos causados pelo atraso da folha de pagamento e pede desculpas aos prestadores de serviços, reconhecendo a importância das suas atividades junto à administração da Prefeitura de Bayeux, ao mesmo tempo em que se compromete a promover a regularização dentro do menor prazo possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90