14/08/2018 às 10h24min - Atualizada em 14/08/2018 às 10h24min

Prefeitura de João Pessoa abre 300 vagas em cursos de TI e informática básica

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) abriu inscrições para 300 vagas do segundo ciclo de formação em tecnologia da informação (TI) com certificação internacional, fruto de uma parceria com a multinacional americana Cisco Systems – por meio da sua plataforma de treinamento Cisco Networking Academy (CNA).

Também estão abertas inscrições para 90 vagas nos cursos de informática básica, ministrados nas Estações Digitais. A capacitação é feita em parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) e haverá certificação emitida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para os cursos da Cisco Networking Academy, as 300 vagas são distribuídas para três cursos disponíveis totalmente online. As inscrições são feitas na página da Secitec no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que é a única instituição pública credenciada pela empresa na Paraíba.

Os cursos são: Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo) e GetConnected (Conecte-se). Os alunos inscritos receberão um diploma com reconhecimento internacional ao final do curso.

Os cursos da Cisco Academy não possuem limite de faixa etária e as inscrições são feitas pela internet, proporcionando ao aluno total conforto e agilidade. “O aluno faz sua inscrição no site da prefeitura e, assim que confirmar sua inscrição, recebe em seu e-mail um link para dar início às aulas. Temos uma equipe disponível na Secitec só para cuidar destes cursos, tirar dúvidas sobre a plataforma ou sobre algum processo que o aluno tenha dificuldade”, afirma Durval Ferreira.

Já para os cursos de informática básica, estão abertas nove turmas com 10 vagas cada. Serão 90 horas-aula por curso, totalizando 90 vagas distribuídas nas Estações Digitais dos bairros de Valentina, Rangel, Expedicionários, Funcionários I, Casa da Pólvora, Mandacaru, Mangabeira, Grotão e Jardim Veneza. As inscrições podem ser feitas exclusivamente no local até o dia 22 de agosto. As aulas começam no dia 27 deste mês.

Para fazer as inscrições nos cursos de informática básica, são necessários os comprovantes de escolaridade de ensino fundamental, além de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

 
“Estamos realizando estes cursos em nossas Estações Digitais totalmente reformadas porque consideramos que a formação intelectual nunca termina e, na área de tecnologia, o esforço precisa ser contínuo. O aluno que já fez um dos nossos cursos pode continuar sua formação conosco porque a área de tecnologia exige qualificação contínua. É por isso que desenvolvemos políticas públicas de inclusão social e digital, porque acreditamos que a educação pode mudar realidades”, afirma o secretário.

A Cisco Networking Academy é um programa dos Estados Unidos de desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo. São mais de 10.000 instituições educacionais cadastradas para usar sua plataforma e melhorar a grade curricular de seus programas. Mais de um milhão de alunos participam a cada ano dos cursos oferecidos e mais de seis milhões de pessoas já participaram da Networking Academy.

Estações Digitais e datas de inscrição   

13/ 08 – Valentina: Rua Padre Emiliano De Cristo, S/n

14/08 – Rangel: Av. Mourão Rangel, S/n

15/08 – Gervásio Maia: Rua da Lei, S/n

16/08 – Centro: Casa Da Pólvora – Ladeira São Francisco

17/08 – Altiplano: Centro Tenístico – Rua Clementino Lindoso, S/N.

20/08 – Costa e Silva: Casa Brasil – Rua Arlindo Correia, S/N.

21/08 – Expedicionários: Rua Capitão João Freire, 218

21/08 – Funcionários I: Praça Lauro Vanderley, S/N

22/08 – Mandacaru: Rua João Brito, S/N


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90