08/08/2018 às 21h40min - Atualizada em 08/08/2018 às 21h40min

VÍDEO! Pedófilo é flagrado tentando atacar criança em banheiro de igreja

Uma criança foi vítima de um pedófilo durante a missa das 11 horas na Igreja Bom Despacho no último domingo (05/08), em Cuiabá. O vídeo que mostra um homem seguindo o menino foi divulgado pela igreja. Segundo matéria do O Livre, o menino acabou sendo salvo por um acólito que ouviu os gritos de socorro. Ele ficou cerca de cinco minutos no banheiro junto ao suspeito.

O padre Kleverson, que atua na Bom Despacho, uma das igrejas mais tradicionais de Cuiabá, fez um alerta aos pais e a todos os servidores da paróquia, para que redobrem a atenção com todas as crianças frequentadoras do local.

O padre conta que a criança foi ao banheiro e, logo em seguida, um homem entrou atrás dela. Os dois permaneceram no local por cerca de cinco minutos, até que o acólito ouviu os gritos de socorro da criança.

 
“Graças a Deus, a Providência Divina nunca falha. O Mathias, o acólito que estava lá no fundo, escutou os gritos da criança por socorro. Então o Mathias foi e ajudou a criança a sair do banheiro, e de fato tinha um senhor com a criança no banheiro. Graças a Deus não aconteceu nada de grave, no sentido das vias de fato, com relação a essa criança”, contou o padre Kleverson.

“Devemos tomar muito cuidado, desde os pais acompanharem os filhos ao banheiro, não deixarem ficar correndo sozinhos no pátio. Eu peço a vocês, seja ministros, acólitos, leitoras, esse cuidado com o ambiente, em relação aos coroinhas e as leitorinhas. Pelo amor de Deus, queridos acólitos, acompanhem os coroinhas até o banheiro. Nunca deixem eles sozinhos”.

O sacerdote ainda solicitou que todos os servidores tenham cuidado também com a sacristia da paróquia antes, durante e depois da missa, porque uma porta e um portão ficam sempre abertos. Ele pediu que o último a sair lembre-se sempre de passar a fechar.

A mesma atenção redobrada também foi cobrada pelo padre Kleverson durante a catequese, momento em que há muitas crianças na igreja.

“E vamos agradecer a Deus, Nossa Senhora passou à frente e não aconteceu o pior com essa criança aqui na nossa paróquia. Então, eu peço a compreensão de todos vocês e também as orações de todos”, disse o sacerdote.

Até o momento, não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Porém, além do alerta do padre Kleverson, um vídeo mostra a ação do suspeito e o momento em que o acólito salva a criança.

Veja:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90