02/08/2018 às 19h59min - Atualizada em 02/08/2018 às 19h59min

Estabelecimentos comerciais na PB começam a receber pagamentos com bitcoin; posto de combustíveis é o primeiro

A moeda virtual mais utilizada no mundo, o bitcoin, começa a ser utilizada para pagamentos em estabelecimentos comerciais na Paraíba. A tecnologia inclusive já estáa disponível em postos de combustíveis, sendo que o primeiro a receber moedas virtuais como forma de pagamento é um posto de combustíveis da rede EcoPostos, em Alhandra.

Através de um aplicativo de smartphone, o usuário pode efetuar o pagamento transformando a moeda virtual em reais com a cotação instantânea do mercado de criptomoedas. 

"O sistema é rápido, ágil e seguro. Nos da rede Ecopostos temos o prazer de sermos os pioneiros aqui no estado a receber os pagamentos em criptomoedas. Eu mesmo invisto em bitcoin e sei da segurança em realizar transações com a moeda virtual. Em breve, estaremos ampliando esse serviço para todos os postos da nossa rede", afirmou Marcos Carvalho, gerente do posto.

Para Jean Brito, trader especialista em criptomoedas, esse é um grande passo pra que o uso das criptomoedas se tornem cada vez mais comum nas transações financeiras, incluindo pagamentos de bens de consumo. 

"A cada dia que passa o mercado de criptomoedas está sendo mais conhecido e usar criptomoedas como meio de pagamento é apenas uma dentre várias possibilidades existente no mercado. Acredito que o bitcoin é a invenção mais importante desde a internet e certamente ainda vai evoluir muito ", disse Jean. 

Outras empresas já estão se preparando para aceitar criptomoedas como pagamentos e a cada dia será comum ver a seguinte mensagem aqui na Paraíba “Aceitamos Bitcoin”.

Outras mo
edas como litecoin e bitcoincash também poder ser utilizadas para pagamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90