08/02/2017 às 16h08min - Atualizada em 08/02/2017 às 16h08min

Cunha se nega a fazer exame para comprovar aneurisma

RedeTV!
Foto: Fernando Bizerra Jr
Preso em Curitiba, Eduardo Cunha negou-se a passar pelos exames que mostrariam se ele, de fato, tem um aneurisma cerebral. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo de Moura, informou, nesta quarta-feira (8).

A avaliação médica foi solicitada após o ex-presidente da Câmara alegar "sofrer do mesmo mal que acometeu a ex-primeira-dama Marisa Letícia" - que tinha um aneurisma cerebral e faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral - durante depoimento a Sérgio Moro, na terça-feira (7).

Em carta manuscrita, Cunha defendeu-se das acusações e pediu liberdade por motivos de saúde. "O presídio onde ficamos não tem a menor condição de atendimento se alguém passar mal. São várias as noites em que presos gritam sem sucesso por atendimento médico e não são ouvidos pelos poucos agentes que lá passam a noite", declarou ele.

Cunha é acusado de receber propina no valor de R$ 5 milhões em contratos para a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África, eusar contas na Suíça para lavar dinheiro.

Após a oitiva do réu, o processo entra na fase final com apresentação das alegações finais do Ministério Público Federal e da defesa. Depois disso, o juiz já pode dar a sentença.

O deputado cassado está preso preventivamente desde o dia 19 de outubro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »