29/07/2018 às 16h43min - Atualizada em 29/07/2018 às 16h43min

Corinthians vence Vasco de virada com três gols de Romero (um deles de calcanhar), que passa Ronaldo Fenômeno

ESPN
Gazeta Press

Romero só não fez chover no clima seco do Mané Garrincha.

O paraguaio fez três gols (um deles de calcanhar) na vitória do Corinthians de virada por 4 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (29/07), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 11 passou Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo time alvinegro: 37 a 35. O paraguaio tem 196 jogos, enquanto o brasileiro atuou 69 vezes.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 25 pontos e assumiu a sétima colocação do Nacional. Foi a segunda vitória como visitante dos comandados por Osmar Loss na competição.

Já os cariocas estão com 19 pontos, na 11ª posição.

O Vasco foi melhor durante a primeira etapa e abriu o placar com um pênalti polêmico. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Yago Pikachu invadiu a área e caiu junto com Fágner, mas os jogadores corintianos contestaram muito a marcação da arbitragem.

Pikachu bateu a penalidade no canto oposto ao do que o goleiro Cássio pulou.

No segundo tempo, o Corinthians empatou. Jadson foi lançado na área e tocou para Romero na saída de Martín Silva. O atacante paraguaio, com dois defensores na linha, chutou forte e rasteiro no gol vascaíno.

A virada corintiana ocorreu logo aos 11 minutos. Clayson tocou na esquerda para Pedrinho, que cruzou para Romero. O atacante se antecipou aos zagueiros e tocou de calcanhar, sem chances para Martín Silva.

O Corinthians ainda ampliou aos 31 minutos da etapa final. Mateus Vital deixou Breno e Ricardo para trás, mas foi derrubado dentro da área. Jadson bateu com perfeição e tirou o goleiro do lance.

O último gol de Romero saiu aos 47 minutos. Emerson Sheik passou a bola para Romero, quase no meio de campo. O atacante partiu em velocidade e tocou na saída de Martín Silva.

Agenda

Antes de voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente as quartas de final da Copa do Brasil. Receberá a Chapecoense na noite de quarta-feira, em Itaquera. Depois, na noite de sábado, estará novamente em seu estádio para enfrentar o Atlético-PR, agora pela competição nacional de pontos corridos.

Já o Vasco jogará contra outro adversário paulista, o São Paulo, na tarde de domingo, no Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, a segunda partida contra a equatoriana LDU será só em 9 de agosto, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público: 33.516 pessoas
Renda: R$ 1.823.655,00

Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
Gols: VASCO: Yago Pikachu, aos 45 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Romero, aos 3, aos 11 e aos 47 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 33 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90