29/07/2018 às 11h22min - Atualizada em 29/07/2018 às 11h22min

Estado, Câmara e Prefeitura divulgam nota de pesar pelo falecimento do jornalista Biu Ramos

O Governo  do Estado, a Câmara e a Prefeitura de João Pessoa divulgaram nota de pesar pelo falecimento do jornalista Biu Ramos, ocorrido na noite deste sábado(28)

Câmara de João Pessoa

É com profundo pesar que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa vem a público lamentar a morte de um dos nomes mais importantes do jornalismo paraibano, o jornalista e escritor Severino (Biu) Ramos.

Dono de um texto irretocável e personalidade marcante, Biu Ramos nos deixou aos 79 anos, após vários dias internado no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, para se tratar de uma pneumonia.

Biu Ramos é um dos maiores nomes do jornalismo paraibano. Começou na redação do Correio da Paraíba em 1954 e teve papel fundamental na elucidação do assassinato de João Pedro Teixeira, líder das ligas Camponesas na década de 60. Foi colunista político, correspondente de jornais como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, Secretário de Cultura no governo Tarcísio Burity, superintendente do jornal A Uniao e e da Rádio Tabajara.

Diante da triste notícia, a Casa Napoleão Laureano se solidariza com toda família do jornalista neste momento de dor


Estado

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional, vem externar profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor paraibano, Biu Ramos. Ao tempo em que presta a mais singela e merecida homenagem a um dos jornalistas mais talentosos e respeitados da Paraíba.

Dono de uma conceituada carreira de repórter investigativo, Biu Ramos apurou e escreveu sobre alguns dos capítulos mais importantes da história do nosso Estado, deixando, em jornais e livros, reportagens que mantêm vivo um passado recente da trajetória marcante de nossa gente.

Além disso, ocupou cargos públicos, entre eles as direções do Jornal A União e da Rádio Tabajara e a Secretaria Estadual de Cultura, servindo ao povo, e contribuindo com a cultura do nosso Estado. É um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

O Governo do Estado expressa ainda o desejo que os amigos e familiares de Biu Ramos sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do eterno repórter.


Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta a morte do profissional de imprensa que se tornou exemplo para várias gerações.

Severino (Biu) Ramos nasceu em Santa Rita e ingressou no jornalismo aos 17 anos se destacando pelos textos impecáveis e pela personalidade altiva e marcante, traçando uma trajetória que orgulhou o nosso Estado.

Biu Ramos foi um dos nomes mais brilhantes nas redações dos principais jornais do Estado e do País, se destacando também na literatura política e em revistas de circulação nacional.

Que Deus abençoe e conforte o coração dos amigos e familiares neste momento de dor e tristeza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90