08/02/2017 às 07h50min - Atualizada em 08/02/2017 às 07h50min

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo nesta quarta-feira

Secom-JP
web
O ano letivo para os 62 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa será aberto nesta quarta-feira (8), às 8h. A rede compreende 98 escolas, sendo 19 em tempo integral, e 82 entro de Referência de Educação Infantil (Creis). Serão 203 dias de aula ministradas por cerca de 3.200 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Apesar do ano letivo começar nesta quarta-feira, quem perdeu o período de matrículas ainda pode se dirigir a uma unidade de ensino e se matricular. Basta apresentar o Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. Caso a escola já esteja com as vagas preenchidas o aluno será encaminhado para a unidade mais próxima.

Desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vem melhorando a qualidade do ensino e aprendizado com a construção e entrega de novas escolas e creches, além de melhorias como a climatização das salas de aula, ampliação de unidades escolares e intervenções nas estruturas, trazendo mais acessibilidade e um ensino humanizado para os alunos da Capital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90