07/02/2017 às 13h02min - Atualizada em 07/02/2017 às 13h02min

Luciano Cartaxo recebe homenagem do Folia de Rua

Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na manhã desta terça-feira (7), uma comenda da Associação Folia de Rua, em homenagem aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nestes 30 anos de realização da festa. Principal parceira do evento, a PMJP garantiu, neste ano, uma subvenção de R$ 750 mil, além de oferecer toda a logística e infraestrutura para o Folia de Rua e Carnaval Tradição.
 
"O Folia de Rua chega aos seus 30 anos, uma marca que demonstra a força desse projeto que tem raízes e uma conotação cultural muito forte na nossa cidade. E podemos dizer que mesmo diante de um momento de crise, de dificuldade na economia do nosso País, estamos fazendo nosso dever de casa, pagando os servidores em dia, entregando obras, fazendo os investimentos necessários na saúde, na educação e também tendo compromisso com nossa cultura. É importante preservar nossos valores, nossas raízes e o nosso Carnaval é exatamente isso", afirmou o prefeito.
 
O presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato (Bola), destacou que a participação da PMJP é fundamental para que a festa chegue aos seus 30 anos e seja realizada mais uma vez com uma programação de sucesso. "Temos que agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo pelo apoio financeiro oferecido, mas também por participar da realização da festa com toda a infraestrutura que está garantida. São 30 anos de folia, uma festa que já se consolidou por contar com esta parceria", disse.
 
A Prefeitura garante a limpeza urbana das vias e corredores de folia, além do ordenamento do trânsito e segurança. Participam da realização do evento, as secretarias: Semob, SMS, Sedurb, Setur, Semam, Emlur, Funjope, Semusb e Samu. "Temos que garantir todo o suporte para esta festa que vem para fortalecer cada vez mais o nosso turismo, nossa economia, com geração de empregos, e que é a mais democrática de todas, pois está presente no Centro Histórico, na nossa Orla e por todos os bairros da Capital", afirmou o Luciano Cartaxo.
 
Programação - A festa terá início no dia 12, com a 4ª edição do Festival de Músicas Carnavalescas, às 17h, no Parque da Lagoa. No dia 17, acontece a abertura, no Ponto de Cem Réis, com a Orquestra Sploc e uma homenagem aos 100 anos de samba, com o cantor Dudu Nobre. No sábado, dia 18, acontece o show de Cláudia Leitte, no Bloco dos Atletas e, no domingo (19), as Virgens de Tambaú, com a cantora Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90