01/07/2018 às 21h42min - Atualizada em 01/07/2018 às 21h42min

Felipão nega ter dado dicas sobre a seleção brasileira a técnico do México

O Globo
FOTO: Felipão teria dado conselhos a Osório - Buda Mendes

Comandante do Brasil na Copa de 2014, Luiz Felipe Scolari nega que tenha dado conselhos ao treinador do México, Juan Carlos Osorio, sobre como derrotar o time de Tite. O desmentido de Felipão é uma resposta ao jornal mexicano "Record", que, no sábado, relatou um suposto encontro entre os técnicos, ainda antes do Mundial. No compromisso, eles teriam debatido maneiras para parar a seleção, como marcar a saída de bola e ganhar a primeira disputa por alto nos tiros de meta. Nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), os times se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa da Rússia.

Outro participante da suposta reunião teria sido Luis Fernandoo Tena, que comandou o time mexicano campeão da Olimpíada de 2012. Nos Jogos, a final foi vencida justamente contra o Brasil, que contava com nomes como Thiago Silva, Neymar e Marcelo. Tena e Felipão falaram para Osório que a principal estratégia para vencer a partida é marcar a saída de bola da seleção brasileira e pressionar o time em cada centímetro do campo. Um exemplo dado por Tena foi o gol de Peralta na final olímpica, no primeiro minuto de jogo, após uma roubada de bola.

Outro fatos destacado pelos conselheiros foi a importância de não ceder a bola aos atacantes brasileiros no próprio campo. Felipão, então, deu um conselho específico: ganhar as bolas pelo alto, nas batidas de tiro de meta, para deixar a bola mais perto do gol adversário. Eles também ressaltaram que o México deve fazer de tudo para abrir o placar e, depois, aproveitar do desespero do Brasil.

Ainda segundo o jornal "Record", Osorio pensa em colocar em campo um trio de ataque formado por Chicharito, Lozano e Vela. Mas Giovani dos Santos também tem chances de ser titular.

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão:

"Neste sábado, dia 30 de junho, o jornal mexicano Record, em matéria assinada pelo jornalista Carlos Ponce de Leon publicou uma matéria com informações falsas e mentirosas. O técnico Luiz Felipe Scolari nunca conversou com o técnico Juan Carlos Osório do México. Repito: o Scolari NUNCA conversou com o técnico Osório da seleção mexicana. A matéria mentirosa traz informações que o Scolari teria dado ao técnico do México sobre como vencer o Brasil na Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari exige uma retratação do jornal Record e do jornalista Carlos Ponce de Leon."

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90