26/06/2018 às 06h37min - Atualizada em 26/06/2018 às 06h37min

Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas e cumpre 40 mandados, na Paraíba

G1
Foto: Ilustrativa
Vinte mandados de prisão preventiva e vinte de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Paraíba, na manhã desta terça-feira (26), durante a Operação Dragões de Fogo, da Polícia Federal, que visa combater o tráfico de drogas em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão paraibano.

A delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas.

Durante a investigação foram interceptados carregamentos ilícitos de drogas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 pessoas e a apreensão de aproximadamente 360 quilogramas de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.

Os quarenta mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Vento, Paulista e Teixeira, e foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.

Segundo a PF, o nome dado à operação tem ligação com a mitologia, onde os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90