23/06/2018 às 15h50min - Atualizada em 23/06/2018 às 15h50min

Lugano acusa Neymar de simular e desrespeitar os marcadores

UOL
Imagem: Reuters

Ex-jogador da seleção uruguaia, Diego Lugano fez duras críticas a Neymar. Convidado para um evento da Conmebol, em Moscou, neste sábado, o atual dirigente do São Paulo considera que o atacante brasileiro simula demais e que esse comportamento gera rejeição por parte dos jogadores.

“Essas simulações. Esses saltos frequentes. Não está certo fazer isso em um Mundial”, começou Lugano, conforme informou o jornal "Marca".

“Neymar tem uma linguagem corporal que não é bem vista pelos futebolistas. Isso é uma realidade, um fato”, disse.

O comentário feito por Lugano ocorreu um dia depois da vitória da seleção brasileira contra a Costa Rica por 2 a 0. Neste jogo, a arbitragem cancelou uma penalidade marcada em Neymar após análise do VAR.

Lugano acredita que Neymar não dá o devido respeito aos rivais, seja com simulações ou discussões em campo. Por esse motivo, os adversários chegariam “com mais vontade” no atacante, avalia Lugano. 

“Messi, Cristiano, Suárez ou Aguero recebem marcações fortes, mas com respeito aos outros”.

Lugano ainda critica a mídia brasileira por “proteger” Neymar. "Se recebe três faltas em todas as partidas, no Brasil já dizem que o Neymar foi 'caçado'. Que parem de dizer que ele foi ‘caçado’ porque em todos os países, sul-americanos ou europeus, se marca diferente".

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90