23/06/2018 às 09h28min - Atualizada em 23/06/2018 às 09h28min

Mãe é acusada de abuso infantil por ainda amamentar filho de 7 anos

Lisa Bridger, de 46 anos e mãe de cinco filhos foi acusada por uma assistente social de abuso infantil por continuar a amamentar o filho de 7 anos.

Buzztimes
Foto: CM
Apesar de estar a lidar com o processo judicialmente, a australiana, residente em Adelaide, numa entrevista ao jornal britânico The Mirror, defendeu-se das acusações dizendo que já tem vindo a amamentar os seus filhos desde há 20 anos para cá, e hoje em dia, continua a alimentar dois deles – Chase, de 7 anos, e Phoenix, de 4.

Isto porque os dois filhos são autistas e ficam com comportamentos agressivos e histéricos quando lhes diz que não vai dar de mamar. “Desde pequenos que eu desconfiei derivado ao comportamento deles que eles pudessem sofrer um distúrbio psicológico deste género mas agora há pouco tempo é que foi realmente diagnosticado”, explicou.

Quando precisa de amamentar os filhos na rua, Lisa garante que as opiniões se dividem. Quando esteve no Reino Unido, a mulher recorda-se de um estranho ter chegado ao pé de si para a congratular pela sua atitude, mas também já ouviu muitas críticas por fazê-lo.

Apesar de já ter tido vontade de fazer o desmame, confessou que negar-lhes o seu leite é como “negar-lhes um abraço”. Habituada a dar de mamar, revelou ainda que tem todo o seu guarda-roupa adaptado para o fazer a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a amamentação seja feita exclusivamente até aos seis meses de idade e depois passar a ser alternada com alimentos sólidos até aos dois anos.
Acusada de abuso infantil por dar de mamar a filho de 7 anos

Acusada de abuso infantil por dar de mamar a filho de 7 anos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90