22/06/2018 às 13h24min - Atualizada em 22/06/2018 às 13h24min

Polícia apreende camisas da seleção colombiana impregnadas com cocaína

Metrópoles
A Direção Antinarcóticos da Colômbia comunicou que apreendeu 14 camisas da seleção colombiana impregnadas com cloridrato de cocaína, no Aeroporto de Bogotá, capital do país. A remessa estava misturada a roupas comuns e seria enviada para a cidade de Groninga, na Holanda. A apreensão ocorreu nessa quinta-feira (21/6).

“Observamos com tristeza que camisas que despertam tanta alegria em um país, que vive e sente a Copa do Mundo, sejam contaminadas com a substância”, diz boletim divulgado pelo órgão que combate o tráfico de drogas na Colômbia. As autoridades ainda investigam quem são os responsáveis pela tentativa de contrabando.

Policiais responsáveis por coibir o tráfico de entorpecentes no Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, desconfiaram da bagagem, que vinha da cidade de Barranquilla e era endereçada à Holanda.

Os receptores da encomenda iriam submeter às camisas a um processo químico para extrair a droga do tecido. Em formato de sal, o cloridrato de cocaína é a forma pura do narcótico e tem a propriedade e ser solúvel em água. Havia cerca de 5 kg da substância em cada peça.

Alheia ao crime, a seleção colombiana volta a campo às 15h desse domingo (24), contra a Polônia, em Kazan. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico José Pékerman perdeu para o Japão por 2 x 1, nessa terça (19), em Saransk.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90