04/02/2017 às 11h07min - Atualizada em 04/02/2017 às 11h07min

Marcos Vinícius deve se reunir com situação e oposição da Câmara

Walla Santos
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), disse que vai se reunir com os vereadores das bancadas de situação e oposição na próxima semana, assim que seja concluída a reforma da Casa. Segundo o presidente, na pauta do encontro está a escolha do primeiro bairro que vai receber o Projeto Câmara Itinerante e a criação das comissões permanentes.

“Nós vamos andar toda a cidade, fazendo a Câmara Itinerante. Porque a Câmara vai aos bairros para que haja um debate com a sociedade organizada, com as entidades, com a igreja, para que depois possa ser levado ao plenário esse resultado”, explicou Marcos Vinícius, lembrando que o resultado das sessões itinerantes será o encaminhamento das necessidades de cada comunidade, de cada bairro para o Legislativo Municipal e Estadual.

Comissões – Para o presidente da CMJP é importante iniciar os trabalhos legislativos já com as Comissões Permanentes formadas. Ele destacou que, apesar do Regimento da Casa atribuir o poder de criação ao presidente, a formação será feita em conjunto com os demais vereadores. 

“Vou fazer de forma bastante democrática conversando com as duas bancadas para que a gente possa dar espaço a todos os vereadores da Casa”, disse Marcos Vinícius, ressaltando que outra ação do legislativo municipal de João Pessoa, na legislatura que se inicia, será reformulação de todas as Leis Orgânicas, principalmente, das leis caducas - que não existem mais - e estão acumuladas.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90