19/06/2018 às 10h57min - Atualizada em 19/06/2018 às 10h57min

Chacina: Sete pessoas são executadas a tiros em ponto de venda de drogas

G1
Foto: Reprodução
Sete pessoas foram mortas simultaneamente em três pontos localizados em um raio de 50 metros um do outro, no município de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (18). As vítimas são quatro mulheres e três homens, todos mortos a tiros, no bairro Parque Jari.

A primeira das sete vítimas foi morta na Rua Araranguá. Em seguida, três foram executadas na Rua Guarapari, e outras três na Rua Professor de Freitas Cabral.

De acordo com a Brigada Militar, os autores da chacina se dividiram e executaram as vítimas pouco antes da 0h.

 
“Os três crimes ocorreram num raio de 50 metros um do outro, então, inicialmente, mataram um olheiro, como a gente chama, um rapaz que fica observando a movimentação, eliminaram aquele primeiro alvo e depois invadiram as outras duas casas”, destaca o subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão, capitão Vinicius de Aguiar Aires.

Moradores das regiões optaram pelo silêncio por medo da violência. De acordo com a polícia, os três locais onde aconteceram as mortes ficam em áreas onde ocorre a venda de drogas. A hipótese inicial é de que as execuções tenham relação com a disputa entre facções criminosas.

Ainda conforme a polícia, em um dos locais onde aconteceram os crimes, crianças e um cadeirante presenciaram os assassinatos.

 
“Eles já tinham os alvos definidos e eliminaram esses que eles já tinham programado. Esse PNE (portador de necessidades especiais) e essas crianças foram poupados dos crimes, tanto que não houve feridos”, salienta o capitão Aires.

Três das vítimas não tinham antecedentes criminais, segundo a polícia. Uma das mulheres mortas usava uma tornozeleira eletrônica.

Agora, a polícia investiga se o restantes das pessoas mortas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo Twitter, o delegado Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, destacou que irá disponibilizar um efetivo temporário de cinco policiais para ajudar nas investigações.

O município de Viamão é um dos mais violentos do Rio Grande do Sul. De acordo com o Atlas da Violência, divulgado na sexta-feira (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cidade tem a maior taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes do estado, com 77,1 casos – superior a Alvorada (71,8 casos), Porto Alegre (58,1 casos) e Sapucaia do Sul (50,4 casos) – e é a 21ª com o maior índice no país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90