17/06/2018 às 11h25min - Atualizada em 17/06/2018 às 11h25min

Mãe de quatro filhos é presa por não pagar pensão alimentícia

G1
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que uma mulher de 24 anos foi presa, nesta quinta-feira (14), no município de Simão Dias (SE), por não pagar pensão alimentícia aos quatro filhos. Ela permaneceu cerca de 21horas custodiada na delegacia e só foi liberada ao quitar a dívida na tarde desta sexta-feira (15).

A secretaria disse que ela não estava pagando a pensão aos filhos, que estão com o ex-companheiro, responsável pela guarda. Cada criança recebe uma pensão de R$ 50, mas a dívida acumulada ao longo de um ano chegou a R$ 2.826,36.

De acordo com a Polícia Civil do município, o pai informou que estava com dificuldade para manter as crianças sozinho. Ele disse que está desempregado e depende apenas da renda do Programa Bolsa Família.

Ainda segundo a polícia, há cerca de um ano a mulher já tinha passado por uma situação semelhante, foi custodiada e liberada após pagar a dívida. Por ser reincidente, o caso será acompanhado e se nos próximos três meses ela voltar a atrasar o pagamento pode ser presa novamente.

Este foi o 20º caso de prisão por não pagamento da pensão alimentícia registrado em 2018 na Delegacia de Simão Dias, mas apenas esse envolve uma mãe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90