16/06/2018 às 16h15min - Atualizada em 16/06/2018 às 16h15min

'Eu me sinto culpado', diz Messi após perder pênalti na estreia da Argentina na Copa

UOL

Lionel Messi externou sua frustração por ter desperdiçado um pênalti no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra a Islândia, na estreia da Argentina na Copa do Mundo. O craque do Barcelona teve a chance de recolocar os argentinos à frente no placar, mas a cobrança foi defendida por Halldórsson.

Em contato com jornalistas na zona mista da Arena Otkrytie, Messi destacou que a vitória esteve em seu pé e, por isso, se considera culpado pelo tropeço.

"O pênalti mudaria tudo e eu me sinto responsável. Mas agora temos que olhar para frente", lamentou. "Claro que me doeu perder o pênalti que nos daria a vantagem novamente”.

Durante a partida, Messi enfrentou uma barreira de marcadores. O camisa 10 atuou mais recuado no meio-campo em comparação ao posicionamento no Barcelona. Bem marcado, Messi criou pouco.

"Eles se fecharam, tentamos criar o espaço, mas não conseguimos", analisou.

Sobre o tropeço da Argentina na primeira rodada da fase de grupos da Copa, Messi enfatizou que é preciso ter tranquilidade para absorver o resultado ruim em Moscou.

“Nós não temos que ficar malucos. Isso está apenas começando e sabíamos que não seria fácil. Dá raiva porque merecíamos vencer. Além disso, temos coisas para melhorar”.

Parte da imprensa internacional responsabilizou Messi pelo 1 a 1. Inclusive os principais veículos argentinos. O Olé, por exemplo, estampou uma foto de Messi lamentando o pênalti perdido e manchetou: "Que penal!", em um jogo de palavras entre pena e pênalti.

O La Nacíon, também da Argentina, destacou em sua manchete que Messi perdeu a cobrança, enquanto o El Clarín foi bastante crítico: "Messi teve um pênalti defendido e a equipe deixou dúvidas". De forma geral, a sensação para os jornais argentinos é de que a equipe de Sampaoli jogou mal.

O Marca, de Madri, fez uso do jogo de palavras para falar de "pena máxima para Messi". Em seu relato, o jornal espanhol descreveu o resultado como um fracasso e criticou o time argentino: "O fim da partida foi um Messi contra todos".

Na Itália, a Gazzetta dello Sport usou um termo da moda para dizer que a Argentina de Messi "flopou" - em inglês, "to flop" significa "fracassar". Já o L'Equipe, na França, exaltou a "muralha islandesa" para contar que a Argentina não saiu de um empate. Em todos os sites, a foto de destaque mostra Messi lamentando o pênalti perdido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90