15/06/2018 às 21h02min - Atualizada em 15/06/2018 às 21h02min

Com show de CR7, Portugal e Espanha empatam na Copa do Mundo: 3 x 3

Metrópoles
STU FORSTER/GETTY IMAGES
Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha fizeram um clássico emocionante nesta sexta-feira (15/6), no Estádio Fisht, em Sochi, na estreia das equipes na Copa do Mundo da Rússia. O craque marcou três gols e impediu derrota dos lusitanos diante dos rivais históricos, em duelo pelo Grupo B. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também brilhou e balançou a rede duas vezes.

O feito de CR7 o levou a igualar recorde do maior jogador da história do esporte, Pelé. Somente o Rei do Futebol e os alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose haviam balançado a rede em quatro mundiais seguidos. O craque de 33 anos atingiu a façanha ao marcar em 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), uma vez em cada, além dos três anotados nesta sexta.

O principal rival do português — tanto no futebol espanhol quanto na disputa pelo prêmio máximo individual no esporte, a Bola de Ouro da Fifa —, o argentino Lionel Messi, também foi alcançado (por ora). O camisa 10 do Barcelona acumula cinco gols em Copas do Mundo, um a menos que Cristiano Ronaldo.

Mais cedo, pela mesma chave, o Irã venceu Marrocos por 1 x 0, com gol contra nos acréscimos, em São Petersburgo.

O brilho do astro

O show do craque português foi um presente merecido para os quase 44 mil torcedores que pagaram para ver a partida. O tão esperado clima de Copa do Mundo, praticamente ausente das ruas de Sochi, foi fartamente encontrado nas arquibancadas do estádio. Mais retraído, o torcedor russo viu uma festa colorida com cânticos, gritos efusivos e apupos por parte de espanhóis e portugueses. O estádio pulsou. Em dois momentos, teve até a tradicional “ola”.

O ambiente de jogo pode ser percebido antes mesmo do apito inicial. Quando o locutor oficial da partida anunciou as escalações, houve um misto de vaias e aplausos a Sergio Ramos e muita deferência a Iniesta. Um único jogador foi ovacionado: Cristiano Ronaldo. Eleito o melhor do mundo pela quinta vez na última temporada, ele era desde sempre a grande atração da partida. Logo provou que todos tinham razão em querer vê-lo em ação.

Ao fim da partida, jogadores espanhóis e portugueses se abraçaram no campo. Nas arquibancadas, houve muitos aplausos e festa dos dois lados. O grande duelo e a bonita festa deixaram claro que a Copa do Mundo, finalmente, começou. (Com informações da Agência Estado)


Ficha técnica:

Portugal 3 x 3 Espanha

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo B – 1ª rodada

Estádio Fisht
Sochi, Rússia

Portugal
Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes (João Mario) e Bernardo Silva (Ricardo Quaresma); Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

Espanha
De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, David Silva (Lucas Vázquez), Iniesta (Thiago Alcântara) e Isco; Diego Costa (Iago Aspas)
Técnico: Fernando Hierro

Gols: Cristiano Ronaldo (3); Diego Costa (2) e Nacho
Cartões amarelos: Bruno Fernandes (Portugal); Busquets (Espanha)

Público: 43.866 pagantes

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »