11/06/2018 às 05h36min - Atualizada em 11/06/2018 às 05h36min

Prefeitura de João Pessoa realiza ‘Semana de Políticas sobre Drogas’

Redação com Secom-JP
Foto: Ilustrativa
O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizam a X Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas. O evento tem início nesta segunda-feira, às 9h, com a palestra “Drogas e Violência: uma realidade da família atual”, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro.

A palestra será proferida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Cloves Benevides. À tarde, no mesmo local, com início às 16h, a Comad e a entidade Amor Exigente, são responsáveis pela palestra “Drogas, Violência na família e uma proposta de Intervenção com Amor Exigente.

As atividades são destinadas a população em geral e profissionais e entidades ligadas ao combate e prevenção às drogas e conta com a participação das dezoito instituições que compõem o Conselho.

Durante toda semana, serão realizadas palestras, mini cursos e oficinas, sobre manejos terapêuticos, redução de danos e saúde, o impacto das novas drogas psicoativas e a nova política nacional sobre drogas.

A X Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas se encerra na sexta-feira (15) no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, às 15h, com uma Feira de Serviços ligados à prevenção, intervenção, recuperação, reinserção social e familiar e atuação política.

O Comad – O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) é formado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Sedec), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), Desenvolvimento Social (Sedes), além de Polícia Federal, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pastoral da Sobriedade, Amor Exigente, OAB, Fazenda Esperança, Fundação Cidade Viva, Associação dos Pastores Evangélicos, Maçonaria/GOB, FEPAC/Pb e CRP-13 e a Polícia Militar da Paraíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90