03/06/2018 às 13h48min - Atualizada em 03/06/2018 às 13h48min

Seleção Brasileira vence penúltimo amistoso antes da Copa 2018

Metrópoles
FOTO: PEDRO MARTINS / MOWA PRESS
No penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo na Rússia (2018), a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 2 x 0, em Liverpool, na Inglaterra. A partida marcou o retorno de Neymar aos campos. O craque ficou três meses entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no pé. O camisa 10 acompanhou o primeiro tempo do banco de reservas e viu seus companheiros criarem pouco.

Na segunda etapa, Neymar mostrou ser peça fundamental no esquema tático de Tite. Aos 23 minutos, ele entrou na área, cortou dois adversários e fuzilou de direita, abrindo o placar. Apesar de ter admitido na semana passada sentir um pouco de insegurança ao apoiar o pé no chão, Neymar mostrou desenvoltura. Além de melhorar o toque de bola do time, arriscou dribles e chutes de longa distância.

Roberto Firmino ampliou no último minuto do jogo. Ele recebeu passe de Casimiro, livrou-se da marcação e encobriu o goleiro croata.

Testes

Tite aproveitou o jogo para fazer alguns testes: Gabriel Jesus, apagado, deu lugar a Firmino; e Taison ocupou a vaga de Philippe Coutinho.

O Mundial da Rússia começa em 14 de junho. No dia 17, o escrete canarinho estreia contra a Suíça. Antes, no próximo dia 10, enfrenta a Áustria. Será a última oportunidade de o técnico Tite fazer ajustes e definir o time ideal para enfrentar cada um dos adversários na campanha pelo hexacampeonato.

Desde quando assumiu a Seleção Brasileira, em 20 de junho de 2016, Tite comandou a equipe canarinho em 19 jogos (oficiais e amistosos) e teve a oportunidade de testar 64 jogadores durante a caminhada para a Copa. Desse total, apenas 23 estão entre os convocados que irão em busca do hexa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90