02/02/2017 às 13h14min - Atualizada em 02/02/2017 às 13h14min

Operação Sucata Zero retira das ruas de JP mais de 70 carros abandonados

Secom-JP
Retirar veículos abandonados das ruas da Capital e deixar a cidade mais limpa e segura para se viver. Esse é o principal objetivo da Operação Sucata Zero, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Com um cronograma semanal, a operação tem alcançado resultados bastante positivos nesses primeiros 30 dias do ano.
 
Só neste mês de janeiro, a Operação Sucata Zero já conseguiu retirar das ruas mais de 70 veículos abandonados por meio de notificações e ações de remoção, porém as denúncias de moradores incomodados com a situação não param de crescer. Diariamente, a Secretaria registra ocorrências de pessoas que descartam sucatas na vizinhança e somem. A assistente social Eliene Nepomuneno, moradora do bairro dos Bancários, na Zona Sul da Capital, se deparou com uma situação assim. Por quatro meses ela conviveu com o medo ao chegar à rua onde mora e dar de cara com um carro abandonado na esquina da sua casa.
 
"De um dia para o outro eu percebi a presença daquele carro e ninguém aparecia para tirá-lo de lá. Aos poucos ele foi sendo depenado e eu ficava com receio que algum bandido pudesse se esconder ali", conta a assistente social. "Agradeço muito à Prefeitura por ter resolvido esse problema, por meio desta operação", finaliza.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Furtado, é necessário que a população tenha consciência e faça o descarte da maneira correta. "Na maioria das vezes, ao notificarmos o proprietário, ele mesmo faz a retirada do veículo, mas quando isso não acontece, nós precisamos tomar as providências para evitar que a via pública se transforme em um depósito de carros velhos", afirmou o secretário.
 
Antes de o veículo ser guinchado, o proprietário é notificado e tem o prazo de 72 horas para retirá-lo do local. Caso isso não aconteça, fiscais da Sedurb removem o carro e o encaminham para um galpão da PMJP. Após o guincho, o dono do carro ainda pode reavê-lo, mas é necessário pagar uma taxa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90